Como limpar seu cache de origem

Como limpar seu cache de origem

Origin é a resposta da EA ao Steam, mas qualquer um que se autodenomine um jogador de PC sabe que isso empalidece em comparação. O Origin geralmente é acompanhado por falhas estranhas, especialmente se você estiver tentando reproduzir títulos mais antigos em um sistema operacional mais moderno. A boa notícia é que existe uma maneira relativamente simples de corrigir muitos desses problemas: limpe o cache do Origin. 

Limpar o cache é um processo simples que qualquer pessoa pode fazer e limpará dados corrompidos ou com falhas que podem resultar em erros. Se você achar que o Origin não inicia seus títulos (ou simplesmente não responde quando você tenta reproduzir algo), inicie a solução de problemas limpando o cache.

Como limpar seu cache de origem

Se o Origin estiver em execução, desligue-o antes de limpar o cache. 

Como limpar seu cache por meio do EA Desktop

O aplicativo EA Desktop está atualmente em beta aberto. Se você usá-lo em vez do Origin, limpar seu cache é tão simples quanto selecionar algumas opções. 

  1. Abra o aplicativo EA Desktop e selecione os três traços no canto superior esquerdo da tela.
  1. Selecione Ajuda > Recuperação de aplicativo.
  1. Selecione Limpar Cache.

Isso reiniciará o aplicativo e limpará seu cache, resolvendo um grande número de pequenos erros e falhas no aplicativo. Lembre-se de que o EA Desktop ainda está em beta aberto, portanto, existem possíveis conflitos de software e bugs que ainda não foram totalmente resolvidos. 

Você também pode fazer isso abrindo o Menu Iniciar > EA > App Recovery. Ele realizará a mesma função sem a necessidade de abrir o app por completo.

Como limpar seu cache pelo Origin

Se você, como a maioria das pessoas, ainda usa o aplicativo Origin tradicional, limpar o cache é um pouco mais complicado (mas ainda é fácil).

  1. Feche o Origin e garanta que não há mais processos em execução abrindo o Gerenciador de Tarefas e finalizando todos os processos relacionados que você encontrar lá.
  2. Digite Windows + R ou pesquise Executar na barra de pesquisa do Windows.
  1. Insira %ProgramData%/Origin e selecione OK.
  1. Na pasta exibida, exclua tudo, exceto LocalContent.
  1. Digite Windows + R ou procure por Executar novamente.
  1. Digite %AppData% e selecione OK.
  1. Isso abrirá uma subpasta chamada Roaming. Selecione e exclua a pasta Origin .
  1. Observe a barra de navegação dentro da pasta de arquivos. Selecione AppData e, em seguida, selecione Local.
  1. Selecione e exclua a pasta Origin dentro de Local.
  1. Reinicie o seu PC.

Este processo limpa os dados de configuração armazenados e ajudará a eliminar falhas que podem resultar na falha de inicialização dos jogos ou no mau funcionamento do próprio Origin. 

Como limpar seu cache de origem no Mac

Se você for principalmente um usuário de Mac, limpar o cache torna-se ainda mais complicado. Não é difícil, mas é trabalhoso.

  1. Abra o Localizador.
  2. Selecione Ir > Ir para pasta
  1. Digite /Biblioteca/ e selecione Ir. 
  1. Selecione Suporte de aplicativo.
  1. Selecione Origem.
  1. Selecione e exclua DownloadCache.
  1. Esvazie seu lixo.  

É vital que você esvazie a lixeira ao final do processo para concluir a limpeza do cache do Origin. Você deve então reiniciar o seu Mac e reiniciar o Origin. 

Etapas adicionais de solução de problemas

Se limpar o cache não resolver o problema, há algumas etapas adicionais que você pode seguir. 

Desativar o Origin no jogo

O Origin inclui uma sobreposição no jogo que permite acessar a lista de seus amigos, mas provou causar problemas com alguns jogos. Se você estiver com problemas para iniciar um título, desative esse recurso.

  1. Abra Origin > Minha biblioteca de jogos.
  1. Clique com o botão direito do mouse no jogo e selecione Propriedades do jogo e desmarque a caixa para desativar o Origin no jogo.

Reparar arquivos do jogo

O Origin possui um serviço de reparo integrado que corrige muitos dos problemas mais comuns dos jogos.

  1. Abra Origin > Minha biblioteca de jogos.
  2. Selecione o título do problema e, em seguida, selecione a engrenagem abaixo do jogo e escolha Reparar.

O Origin passará por um processo em que baixa novamente os arquivos relevantes antes de reiniciar. Depois disso, tente iniciar o jogo. 

Origin é a principal plataforma para títulos da EA, mas às vezes você terá dificuldade em lançar jogos - especialmente se eles foram lançados originalmente em um sistema operacional anterior. The Sims 3 é apenas um exemplo de um jogo incrivelmente tedioso para rodar no Windows 10 sem mexer nas configurações. 

A boa notícia é que algumas correções rápidas, como limpar o cache ou executar o serviço de reparo do Origin, farão com que você volte aos seus jogos favoritos rapidamente.