Se você jogou uma tonelada de Minecraft baunilha e está procurando algo um punhado desigual, você pode tentar desenvolver um mundo personalizado. Estes são mapas do Minecraft que você cria alterando as configurações de geração do mundo, ocasionando em configurações emocionantes e únicas que podem levar a horas de diversão.
Neste artigo, mostraremos como você pode desenvolver um mundo personalizado no Minecraft e, em seguida, discutiremos o que cada uma das configurações faz.
Como desenvolver um mundo Minecraft personalizado
Um mundo personalizado, agora convidado Old Customized, refere-se a um tipo de mundo personalizado que autoriza aos usuários substituir o terreno do mundo padrão por seus funcionalidades selecionados.
Mojang introduziu mapas antigos personalizados na versão 1. 8. A opção de desenvolver mapas antigos personalizados existia até o snapshot 18w05a da versão 1. 16. Posteriormente, foi substituído pela criação de mapas personalizados, alterando o código dos arquivos. JSON relevantes.
Para desenvolver um mapa personalizado antigo, primeiro você necessita reverter para o instantâneo 18w05a. Para realizar isso no Minecraft Java Edition:
- Abra o inicializador do Minecraft.
- Selecione Instalações.
- Certifique-se de que a caixa de seleção ao lado de Instantâneos esteja sinalizada e escolha Nova instalação.
- Na caixa suspensa em Versão, escolha instantâneo 18w05a.
- Nomeie sua instalação e toque em Criar.
- Passe o mouse sobre a instalação que você terminou de desenvolver e escolha Reproduzir.
- O iniciador exibirá uma mensagem de aviso. Se você admitir as condições, escolha Jogar para começar o game.
Agora que a versão 18w05a está em execução, é simples desenvolver um mundo personalizado. Para realizar isso:
- Selecione Um jogador.
- Selecione Criar recente mundo.
- Selecione mais opções do mundo…
- Encontre o botão que diz World Type: Default e toque nele até que diga World Type: Customized. Em seguida, escolha Personalizar.
Configurações personalizadas do mundo
Existem quatro páginas de configurações e descreveremos o que cada configuração faz na seção em baixo.
Página 1: Configurações básicas
A página 1 abrange todas as configurações básicas que afetam se as estruturas são geradas e como o terreno se maneira. No total, existem 18 opções de personalização nesta seção. Esses são:
- Nível do mar: modifica o nível da superfície (em blocos) de todos os rios e oceanos. O preço padrão é 63 e pode ser definido acesse 1-255. Quanto maior o número, menos terra ficará acima da água e vice-versa.
- Cavernas: Afeta se as cavernas são geradas. A opção padrão é "Sim". Definir isso como "Não" fará com que as cavernas não se formem.
- Fortalezas: afeta a geração de fortalezas. Normalmente, existem 128 fortalezas, cada uma com um portal do Fim. Se for definido como "Não", as fortalezas não vão ser geradas e não haverá portais.
- Aldeias: Afeta se as aldeias geram ou não. As aldeias são necessárias para os aldeões, portanto, definir isso como "Não" quer dizer que os aldeões só podem ser adquiridos curando os aldeões zumbis (portanto, os mobs precisam ser capazes de gerar).
- Mineshafts: Afeta se os poços de minas são gerados. Definir esta opção como “Não” não causará nenhuma mudança significativa na jogabilidade.
- Templos: Afeta se os templos geram. Desativar essa configuração impedirá a formação de templos na selva, templos no deserto, cabanas de bruxas e iglus.
- Monumentos oceânicos: afeta a geração de monumentos oceânicos. Eles se formam somente em biomas oceânicos profundos, portanto, se não estiverem presentes no mundo, eles não se formarão. Desligá-los não afetará muito a jogabilidade.
- Ravinas: Se você definir esta opção como “Não”, as ravinas não se formarão. Estes só geram no subsolo.
- Masmorras: Afeta se as masmorras são geradas ou não. Lembre-se de que as masmorras só geram se estiverem conectadas a uma abertura. Se você desabilitar cavernas, fortalezas, ravinas e lagos subterrâneos, nenhuma masmorra se formará.
- Dungeon Count: Os parâmetros podem ser estabelecidos acesse 1 e 100, com o preço padrão sendo 7. Isso se refere a quantas vezes o game tentará desenvolver um calabouço em cada pedaço no decorrer a criação do mapa. Quanto maior o preço, mais possivelmente as masmorras estarão disponíveis.
- Lagos de água: definir isso como “Não” impedirá que lagos de água sejam gerados.
- Water Lake Rarity: Afeta a probabilidade de lagos de água aparecerem. O preço padrão é 4, e os parâmetros podem ser estabelecidos acesse 1 e 100. Quanto menor o preço, mais possivelmente haverá lagos de água na criação do mapa e vice-versa.
- Lagos de lava: afeta a formação de lagos de lava no nível da superfície. Não afeta a desova de lava em cavernas.
- Lava Lake Rarity: Afeta a probabilidade de lagos de lava aparecerem. Você pode definir os parâmetros acesse 1 e 100. O preço padrão é 80. Quanto menor o preço, mais possivelmente haverá lagos de lava na criação do mapa e vice-versa.
- Lava Oceans: Quando definido como "Sim", todos os oceanos e rios do mundo vão ser preenchidos com lava em vez de água.
- Bioma: Nessa configuração, você pode listar todos os biomas que quer que estejam presentes em seu mundo do Minecraft. A configuração padrão é “Todos”. Os biomas que você pode selecionar incluem todos aqueles disponíveis no Mundo poderoso, exceto o deserto M (planícies de girassóis). O Fim e o Nether também não estão disponíveis.
- Tamanho do Bioma: Os parâmetros para esta configuração podem ser acesse 1 e 8, enquanto o padrão é 4. Cada número adicionado dobra o tamanho dos biomas, imitando efetivamente a configuração gigantes Biomas.
- Tamanho do Rio: O preço padrão é 4, porém você pode definir esta opção acesse 1 e 5. Quanto maior o preço, maiores são os rios, porém menos spawn. Um número menor cria rios menores em uma constância muito maior.
Página 2: configurações de minério
Existem 11 seções na página 2, cada uma correspondendo a um tipo desigual de minério. A distribuição de esmeraldas e minérios no Nether não pode ser alterada.
- Tamanho do Spawn: O número máximo de minérios que podem aparecer em uma veia de minério de 1-50.
- Tentativas de geração: o número de vezes que o gerador de mundo tentará gerar uma veia de minério em cada pedaço. Se tentar colocá-lo em um local inválido, a veia não aparecerá.
- Min Height: De 0-255, a altura mínima onde o minério pode aparecer.
- Max Height: De 0-255, a altura máxima onde o minério pode aparecer.
Página 3 e 4: Configurações avançadas (controles deslizantes ou configurações de texto)
As páginas 3 e 4 exibem as mesmas configurações, porém como controles deslizantes ajustáveis ou acesso de texto. Essas páginas contêm 16 configurações de personalização relacionadas à paisagem do mundo e principalmente às regras para a criação de montanhas e vales.
- Escala de Ruído Principal X: Parâmetros de 1-5000, padrão 80. Acima do padrão tranforma as montanhas mais suaves na direção Z; abaixo do padrão adiciona lacunas nas montanhas na direção Z.
- Escala principal de ruído Y: Parâmetros de 1-5000, padrão 160. Acima do padrão tranforma as montanhas mais altas e mais compactas, enquanto em baixo do padrão tranforma as montanhas mais acidentadas com saliências.
- Escala de Ruído Principal Z: Parâmetros de 1-5000, padrão 80. Acima do padrão tranforma as montanhas mais suaves na direção X; abaixo do padrão adiciona lacunas nas montanhas na direção X.
- Escala de Ruído de Profundidade X: Parâmetros de 1-2000, padrão 200. Cria uma variação mais abrupta ao longo do eixo X.
- Escala de Ruído de Profundidade Z: Parâmetros de 1-2000, padrão 200. Cria uma variação mais abrupta ao longo do eixo Z.
- Expoente de ruído de profundidade: Parâmetros de 0, 01-20, padrão 0, 5. Um preço mais alto quer dizer mais planaltos flutuantes e um preço mais baixo quer dizer ilhas flutuantes mais montanhosas.
- Tamanho da base de profundidade: Parâmetros de 1-25, padrão 8, 5. Decide a altura da base do terreno, e cada ponto corresponde a 8 blocos. Bedrock ainda é gerado em baixo do nível de base.
- Escala de Coordenadas: Parâmetros de 1-6000, padrão 684. 412. Este cenário estende as montanhas na paisagem. Abaixo do padrão quer dizer montanhas mais largas, enquanto acima do padrão tranforma as montanhas mais estreitas e íngremes.
- Escala de Altura: Parâmetros de 1-6000, padrão 684. 412. Essa configuração estende o mundo verticalmente. Valores mais altos significam áreas planas mais altas e íngremes e valores mais baixos arredondam o topo das montanhas.
- Alongamento de altura: Parâmetros de 0, 01-50, padrão 12. em baixo dos valores padrão, tudo se estende para cima, enquanto valores mais altos tornam o mundo plano.
- Escala do limite superior: Parâmetros de 1 a 5000, padrão 512. Quanto mais seguinte a escala do limite poderoso estiver da escala do limite inferior, mais sólido vai ser o terreno. Quanto mais distantes estiverem, mais buracos aparecem no terreno.
- Escala de Limite Inferior: Como acima.
- Peso da profundidade do bioma: Parâmetros de 1 a 20, padrão 1. Valores mais altos aumentam a altura na qual os biomas são gerados.
- Biome Depth Offset: Parâmetros de 0-20, padrão 0. Valores mais altos aumentam o nível da superfície do bioma, porém não as características do bioma (como colinas).
- Peso da escala do bioma: Parâmetros de 1 a 20, padrão 1. Cada aumento no preço adiciona peso às outras configurações do bioma, aumentando seu efeito.
- Deslocamento da escala do bioma: Parâmetros de 0 a 20, padrão 0. Valores mais altos estendem certas características do bioma com base nas outras configurações do bioma.
Observação: algumas dessas configurações podem expandir drasticamente o tempo preciso para gerar o mapa e podem realizar com que o game trave. Se for este o caso, aloque mais RAM e tente nossas correções rápidas para impedir que o Minecraft falhe.
Potencial de personalização infinito
O Minecraft é bem popular por sua infinita capacidade de reprodução, mods e potencial criativo. As configurações personalizadas de sementes mundiais levam este potencial a um nível inteiramente desigual. Quer desenvolver um mundo superplano com 200 blocos de altura com enormes veios de minério e ilhas flutuantes? Vá em frente.