Os 7 melhores jogos de PlayStation VR

Os 7 melhores jogos de PlayStation VR

A realidade virtual ainda está em sua infância, apesar dos inúmeros avanços que foram feitos para melhorar a experiência e o desempenho de muitos dispositivos de RV. O PlayStation VR é uma das melhores opções para iniciantes; afinal, a maioria das pessoas já possui um PlayStation 4, e o headset VR é uma adição de custo relativamente baixo.

O melhor de tudo é que a Sony disse que o modelo atual do fone de ouvido PSVR será compatível com o próximo PlayStation 5. Se você planeja comprar um dispositivo VR agora ou já possui um, esses são os jogos PlayStation VR que você deve a si mesmo Verificação de saída. 

Beat Saber

Os jogos de ritmo são sempre divertidos, mas há algo em cortar objetos ao meio com sabres de luz virtuais que outras experiências não podem igualar. Beat Saber é um dos melhores títulos da biblioteca de jogos do PlayStation VR, não apenas por sua lista de músicas e variedade, mas também pela facilidade de jogo. O jogo não é complicado e qualquer um pode aprender a jogar em apenas alguns minutos.

Melhor ainda, muitas pessoas querem uma maneira de queimar alguns quilos enquanto jogam videogames. Beat Saber é um ótimo treino, especialmente se você aumentar a dificuldade. Embora a versão PlayStation VR do Beat Saber não tenha a mesma variedade de músicas que a versão para PC, ainda é uma explosão.

Musgo

Se você está procurando uma aventura corajosa e realista, Moss não é o jogo para você - mas se você quiser entrar em um jogo que parece um conto de fadas, experimente. Um único narrador interpreta a voz de cada personagem, aumentando ainda mais a sensação de uma história para dormir. Você ajuda um ratinho chamado Quill a atingir seus objetivos, eliminando obstáculos e interagindo com o mundo.

Há uma natureza caprichosa no jogo que o torna atraente para todas as idades, mas Moss é um ponto de entrada particularmente excelente para crianças em jogos de realidade virtual. O título utiliza o esquema de controle do PSVR de uma forma que não causa enjôo como muitos outros jogos.

Missão de resgate do Astro Bot

A plataforma é um dos gêneros de jogos originais e mais puros que existem, mas parece algo difícil de realizar na realidade virtual - pelo menos sem causar sérios enjôos. Astro Bot Rescue Mission atinge esse objetivo de uma forma brilhante.

Astro Bot Rescue Mission tem cinco mundos separados e mais de 50 níveis. É um jogo de plataforma em terceira pessoa que coloca você no controle de um pequeno robô em uma missão para resgatar seus amigos. O jogo faz excelente uso do Dual Shock 4 de uma forma que poucos outros jogos PSVR conseguiram.

Embora muitos dos jogos do PlayStation VR sejam ótimos, poucos deles são realmente dignos de prêmios. Astro Bot Rescue Mission vale a pena escolher um fone de ouvido VR por si só.

Efeito Tetris

Tetris existiu de alguma forma ou estilo em quase todos os consoles. A Nintendo até criou recentemente um battle royale Tetris na forma de Tetris 99 - mas nenhum console ou plataforma criou uma experiência sensorial completa como o Tetris Effect.

Fora da realidade virtual, Tetris Effect é um belo jogo. Combinar peças e limpar linhas cria efeitos estéticos e musicais na tela que sugam o jogador. No entanto, é somente quando você coloca o fone de ouvido VR que o jogo apresenta a experiência completa.

A jogabilidade parece o Tetris que você conhece e ama, mas a experiência geral é aprimorada. É um dos melhores jogos “sente-se e relaxe” na biblioteca de jogos do PlayStation VR.

Continue Falando e Ninguém Explode

A realidade virtual não é exatamente propícia para jogos de festa, dada a natureza singular do fone de ouvido, mas Keep Talking and Nobody Explodes preenche a lacuna entre VR e não VR de uma maneira que é estressante e tremendamente divertida.

O jogador dentro do fone de ouvido enfrenta uma bomba com vários fios, botões e outros elementos interativos. Todos fora do fone de ouvido podem ver as instruções exibidas na tela. É um pouco como uma versão explosiva de Simon Says - siga os passos ou exploda.

Se você deseja uma maneira de apresentar a realidade virtual a amigos que não são jogadores, Keep Talking and Nobody Explodes é uma excelente escolha. Ele reúne todos no que se torna uma experiência caótica e divertida.

Jornada nas Estrelas: Tripulação da Ponte

Star Trek: Bridge Crew coloca você na ponte do USS Aegis enquanto você procura na galáxia um novo lar para a raça vulcana. Existem quatro papéis: capitão, oficial tático, engenheiro e oficial de comando. Você controla o navio como se estivesse no assento real na ponte.

Apenas essa descrição é suficiente para deixar a maioria dos fãs de Star Trek em frenesi, mas Star Trek: Bridge Crew se diferencia ainda mais por ser uma das melhores experiências cooperativas no PSVR.

A única pessoa que vê os objetivos é o jogador no papel de capitão, que deve transmitir essas ordens aos demais na ponte. Cada função é crítica para alcançar o sucesso, mas habilidades de comunicação claras são absolutamente vitais.

Mesmo missões simples podem se tornar caóticas, mas é sempre divertido. Se isso parece um bom momento para você, há boas notícias: uma atualização fez com que você não precise de um headset VR para jogar o jogo PlayStation VR, embora isso certamente melhore a experiência.

Skyrim VR

Skyrim é uma das experiências de jogo por excelência. É um dos jogos mais jogados que existem. Há até uma piada que sai em todas as novas plataformas - e isso inclui o PlayStation VR.

Skyrim VR é uma ótima experiência que coloca você no lugar do Dragonborn. Você explora e luta usando os controladores Move ou o Dual Shock 4. É envolvente de uma forma que nenhuma outra jogada de Skyrim jamais foi.

Qual jogo de PlayStation VR é o seu favorito? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.