A Nintendo divulgou a nova iteração de seu Switch, apelidado de modelo OLED, em 6 de julho de 2021 por meio de sua conta no Twitter. Muitas pessoas especularam sobre a Nintendo anunciar uma nova versão do Switch, porém para vários, a notícia não correspondeu às suas expectativas.
Não existe várias desigualdades acesse o videogame Switch original e o recente modelo OLED do Nintendo Switch. A maior parte das modificações se resume a exibição, armazenamento e algumas outras updates menores. Abaixo, você encontrará um esboço específico de cada um desses recentes funcionalidades e um veredicto final sobre se vale a pena comprá-lo ou não.
A tela OLED do Nintendo Switch
A tela inteiramente nova usa uma tela OLED (Organic Light-Emitting Diode) para tranformar a exibição no Switch ainda melhor. É uma tela widescreen de 7 polegadas, realizando com que os jogos pareçam muito mais brilhantes e nítidos. Ao utilizar OLEDs, as cores na tela também ficarão muito mais vibrantes, ocasionando em pretos mais profundos e mais detalhes nas cores.
Compare isso com o Nintendo Switch padrão, que têm somente uma tela de 6, 2 polegadas e usa LCD (tela de cristal líquido). O Nintendo Switch Lite é ainda menor, com 5, 5 polegadas. Todos os modelos do Switch hoje em dia produzem 720p no modo mesa/portátil, apesar das desigualdades no tamanho da tela.
Usar uma tela OLED também quer dizer que você pode ver de forma fácil o que está na tela de muitos ângulos. Se você verdadeiramente gosta de jogar no pc de mão, isso pode tranformar a experiência muito mais agradável, pois você não necessita se preocupar em ver exatamente no ângulo certo.
Capacidade de armazenamento
O modelo OLED do Nintendo Switch têm o dobro da capacidade de armazenamento interno do Switch original, com 64 GB. Você também pode inserir um cartão SD se quiser expandir seu espaço, ofertando de forma potencial até 2 TB de espaço.
Esta é uma extenso melhoria em relação ao Nintendo Switch padrão, que vem com somente 32 GB de espaço pronto para uso. Especialmente para quem gosta de baixar seus games digitalmente, isso pode realizar uma extenso desigualdade. Mesmo somente poucos dos games maiores que o Switch tem a fornecer podem de forma fácil preencher este espaço, então dobrar a quantidade é uma alteração bem-vinda.
Um recente estande
O suporte no modelo original do Switch deixou muito a quiser, realizando com que você testasse suas skills de equilíbrio toda vez que quisesse realizar algum game de mesa. Também pode ser de forma fácil quebrado devido à sua pequena largura.
Com o modelo OLED, o suporte foi inteiramente reimaginado e agora abrange todo o comprimento do sistema. É muito mais resistente do que o suporte original do Switch, transformando muito mais simples simplesmente sair e começar um game.
Duração da bateria
As telas OLED do Nintendo Switch no geral são melhores para economizar bateria, pois não precisam iluminar desnecessariamente partes da tela que deveriam ser mais escuras. Isso resulta em uso de energia mais eficiente. No website da Nintendo, eles afirmam que a duração da bateria do modelo OLED é quase a mesma do modelo padrão – 4, 5 – 9 horas. No entanto, recorde-se de que a tela do modelo OLED é de forma significante maior, o que quer dizer que, mesmo com essa update e aumento na qualidade da tela, você não precisará sacrificar a duração da bateria por isso.
Design do console
Entre o modelo OLED do Nintendo Switch e o modelo padrão do Nintendo Switch, o design do videogame em si é essencialmente o mesmo. Ambos contam com Joycons destacáveis, e o formato do videogame continua parecido, além do OLED ser somente um punhado mais alto e pesado.
No que diz respeito às cores, existem algumas desigualdades. Ambos os sistemas virão nas cores vermelho neon e azul. No entanto, onde o Switch padrão também tinha uma opção de cor inteiramente cinza, o Switch OLED terá uma opção branca.
Acoplar o Sistema
Ambos os sistemas Nintendo Switch podem se conectar a um dock separado, o que autoriza que você jogue seus games no modo TV via cabo HDMI. No entanto, existe uma update para o dock OLED Switch, que agora inseri uma porta Ethernet. Isso pode oferecer aos players uma conexão de internet com fio mais rápida, algo que o modelo original do Switch não incluía, a menos que você comprasse o adaptador USB.
A Nintendo também começará a vender o dock atualizado separadamente; portanto, se você desejar, não precisará adquirir o OLED Switch para obtê-lo. Ele também vem em branco em oposição ao dock cinza do Switch padrão.
Você deve adquirir o modelo OLED do Nintendo Switch?
Embora não seja o Switch Pro inteiramente redesenhado que vários aguardavam, o modelo OLED vem com várias updates fundamentais. Mas vale a pena o valor de $ 350?
Se você já têm o Switch original, as updates possivelmente não são drásticas o suficiente para justificar o desembolso de um videogame um punhado melhor. Pode valer a pena aguardar até que a Nintendo lance algo de forma significante desigual. Especialmente se você estiver jogando no modo TV com mais constância, a tela OLED e outras updates giram mais em torno da jogabilidade portátil de quaisquer forma.
No entanto, se você não têm o videogame Switch, porém está achando em adquirir um, considerar o modelo OLED pode valer a pena. Atualmente, o Switch original custa cerca de US $ 299 na maior parte dos varejistas; portanto, se você desejar pagar US $ 50 a mais por algumas updates, é um bom negócio. Se os games portáteis são o que mais lhe interessa com o Switch, possivelmente você também se divertirá mais com o OLED.
Você está planejando adquirir o modelo OLED do Nintendo Switch? Deixe-nos conhecer nos comentários.