Os 6 melhores consoles de jogos retrô que você ainda pode comprar em 2022

Os 6 melhores consoles de jogos retrô que você ainda pode comprar em 2022

A indústria de games está em uma corrida armamentista frequente de funcionalidades gráficos. Cada videogame de última geração vem com gráficos mais nítidos e realistas do que o anterior, elevando a lealdade visual a recentes patamares.

Mas este rotina intenso de inovação várias vezes pode acabar com seus antigos preferidos. Ao contrário dos games de videogame no computador, você não pode simplesmente jogar games antigos utilizando um modo de compatibilidade em um videogame mais recente. Você necessita dos próprios videogames originais, ou cruze os dedos e espere que uma versão remasterizada seja lançada.

Felizmente, vários desses videogames retrô ainda estão disponíveis no mercado. Aqui estão os melhores que você pode adquirir em 2022.

Nota : esse artigo contém links de afiliados. Se você fizer uma compra utilizando esses links, isso nos ajudará a pagar pelo nosso conteúdo.

1. Evercade

Ao contrário da maior parte dos videogames retrô lançados por empresas como Nintendo e Sony, o Evercade não se limita a games de um único videogame. Em vez disso, pretende ser uma solução finaliza para todos os games retrô, ofertando títulos pertencentes a várias plataformas como Atari 2600, NES e Mega Drive.

Onde videogames como o clássico SNES oferecem somente 20 games ou mais, o Evercade têm uma excelente coleção de 122 games que você pode jogar no videogame. Como resultado, os games não são incluídos no próprio dispositivo, porém estão disponíveis para compra separadamente na maneira de cartuchos ROM.

Outro lembrete nostálgico de uma época passada, esses cartuchos contêm um pouco de games cada, com livretos de papel impressos com um rápido histórico dos títulos. A própria máquina ostenta um visual retrô, embora seu conjunto de funcionalidades seja decididamente moderno. Você pode jogar o Evercade como um pc de mão, utilizando sua tela LCD nítida, ou conectá-lo a uma televisão para ter poucos gráficos aprimorados.

Com seu valor razoável e uma excelente seleção de títulos, o Evercaan é uma impressionante selecione para quem deseja dar um mergulho na experiência de game retrô. O sistema de cartuchos pode ser um incômodo para quem busca um título detalhado para jogar, porém a desvantagem é que você obtém um videogame de games retrô mais versátil.

Compre na Amazon

2. Sega Genesis Mini

O Sega Genesis Mini é um dos videogames retrô mais cuidadosamente criados. É quase uma réplica exata do original, somente em tamanho reduzido. Ele ainda tem um controle deslizante de volume falso e abas de cartucho, embora seja muito pequeno para acomodar seus cartuchos de games antigos.

Autênticos olhares de lado, o Sega Genesis Mini também é um perfeito videogame para jogar. Cada um dos 42 games disponíveis no videogame retrô foi otimizado para rodar suavemente com uma renderização fiel de seus visuais clássicos. Seja Street Fighter 2 ou Sonic the Hedgehog, você pode jogá-lo no Genesis Mini com um controle sem fio.

A coleção de games também é mais finaliza do que na maior parte dessas ofertas (tosse, NES Classic, tosse), com um menu que foi trabalhado e facilita o entrada. Para os fãs do sistema Sega Genesis ou do Mega Drive, como era no geral popular, o Sega Genesis Mini é um videogame obrigatório.

Compre na Amazon

3. Sony Playstation Clássico

Final Fantasy VII. Metal Gear Sólido. Tekken 3. Esses títulos inovadores fizeram do Sony Playstation o nome familiar que é hoje, consolidando seu status como um dos maiores videogames de todos os tempos. E embora o videogame original seja árduo de achar, você pode adquirir o Sony Playstation Classic, um remake atenuado que autoriza que você jogue esses games mais uma vez.

No entanto, não faz exatamente um bom trabalho nisso. Pouquíssimos títulos de Playstation estão disponíveis neste videogame retrô, deixando de fora poucos gigantes nomes como Gran Turismo ou Tomb Raider. O desempenho também não é bom, com emulação irregular e gráficos que parecem deslocados em uma TV moderna.

Portanto, a menos que você verdadeiramente ame os 20 games desconhecidos jogáveis ​​com o Sony Playstation Classic, quem sabe seja melhor optar por um videogame de games retrô mais robusto e completo.

4. Neo Geo Mini

Embora o Neo Geo Mini não seja tão popular ou tão bom quanto poucos dos outros videogames de games retrô do mercado, ele merece uma menção somente devido à sua estética única. Porque, em vez de tentar desenvolver um fac-símile de um videogame doméstico, o Neo Geo Mini da SNK cria novamente uma máquina de fliperama.

Lembra daquelas engenhocas volumosas em que você encaixou uma moeda e jogou até que seu personagem morresse? A SNK produziu uma vez uma linha dessas máquinas de fliperama chamada Neo Geo. Com títulos como The King of Fighters e Metal Slug, esses fliperamas eram populares em todo o mundo.

Com o Neo Geo Mini, a SNK tentou recapturar a sensação de arcade em um formato compacto. É um gabinete de fliperama em miniatura completo com um joystick e uma pequena tela LCD para jogar como está. Pode ser um punhado apertado para jogar por longos períodos, porém aparenta perfeito e é o mais retrô provável.

Compre na Amazon

5. C64 Mini

O Commodore 64 não é exatamente um videogame de games. Foi um dos primeiros pcs domésticos com 64 KB de RAM e qualidade audiovisual poderoso aos pcs de 8 bits predominantes da época. Graças à sua extenso popularidade e hardware superior, também dobrou como plataforma para consoles.

Jogos como Impossible Mission e Uridium aproveitaram a capacidade do Commodore 64 de fornecer gráficos e jogabilidade surpreendentes e são considerados clássicos até hoje.

O C64 Mini segue os passos de outros videogames retrô, criando uma imitação menor do Commodore 64. Ao contrário de outros videogames retrô, no entanto, o C64 também autoriza que você o execute como um pc adequado, de forma potencial carregando-o com software e games personalizados.

Ele também vem com 64 games prontos para jogar logo de cara, com um joystick vermelho da velha escola para completar a experiência. O C64 Mini não é o melhor videogame retrô de maneira alguma, porém para os fãs do Commodore 64 e seus games clássicos, é uma viagem bem projetada ao passado.

6. Nintendo Interruptor

Você deve estar pensando: “O Nintendo Switch não é um videogame moderno? Como diabos isso conta como retrô? Embora o Switch seja tão recente quanto provável, ele também fornece um serviço de games retrô surpreendentemente completo.

Inicialmente, juntando somente poucos títulos de NES, o serviço expandiu seu escopo para cobrir a maior parte dos principais games de NES e SNES, permitindo que você os jogue com suporte multijogador completo. Agora é até provável jogar games de Nintendo 64 e Sega Genesis no Nintendo Switch, com uma biblioteca de ofertas que só crescerá com o tempo.

A melhor parte é que, ao contrário do Virtual videogame do Wii, você não necessita adquirir esses games separadamente. Em vez disso, uma assinatura do Nintendo Switch Online fornece entrada completo a toda a biblioteca de games retrô, prontos para jogar. É realidade que os games são emulados por software e, portanto, não são renderizados com total lealdade. Mas este é um pequeno valor a pagar para jogar seus antigos preferidos em um videogame moderno.

Compre na Amazon

Qual é o melhor videogame retrô que vale a pena comprar?

Até punhado tempo por trás, o Nintendo SNES Classic poderia ser considerado o melhor videogame de games retrô. Afinal, a era de 16 bits é diversamente tida a era de ouro dos games retrô, com títulos que definem gêneros como Earthbound, Secret of Mana ou The Legend of Zelda: A Link to the Past.

Mas a descontinuação dos videogames NES e SNES Classic tranforma essa opção obsoleta. A melhor alternativa agora é o Nintendo Switch. Você pode jogar os clássicos antigos em um videogame da nova era, sem possuir que gastar nada extra para edições clássicas limitadas.

Se você necessita de um videogame de games retrô esforçado, deve utilizar o Evercade. Graças ao seu sistema de cartuchos e uma extenso linha de games, chega mais perto de recapturar a sensação de ter um videogame dos anos 90.