O console Nintendo Switch é extremamente popular e geralmente um dispositivo híbrido plug-and-play simples. O foco está na diversão sem complicações que vêm com PCs ou consoles de última geração de última geração.
Isso não significa que o Switch esteja completamente livre de bugs. Às vezes, as coisas dão errado, e um problema que os jogadores enfrentam quando tentam “mudar” de jogar no modo portátil para jogar na TV, eles veem apenas uma tela preta. Vamos orientá-lo através de dicas comuns de solução de problemas se você quiser corrigir problemas de conexão do Nintendo Switch TV.
Quais modelos de switch podem se conectar a uma TV?
O Switch recebe esse nome por sua capacidade de “Switch” de um console portátil para um console doméstico conectado a uma TV. Isso vale para o OLED e o Switch padrão, mas se você tiver um Nintendo Switch Lite , não há como conectá-lo a uma TV.
Apesar de ter uma porta USB-C, falta o hardware para saída de vídeo por USB. Portanto, mesmo se você usar um dock de terceiros ao qual o Lite possa se conectar fisicamente, ele não transmitirá nada à sua TV.
Conecte tudo na ordem correta
Geralmente não importa como você conecta tudo, mas se tiver problemas, tente esta ordem específica para conectar tudo:
- Comece com tudo desconectado
- Verifique o cabo de alimentação CA quanto a danos
- Conecte o adaptador AC do Switch ao dock
- Conecte o adaptador CA na tomada da parede
- Conecte uma extremidade do cabo HDMI ao dock
- Conecte o cabo HDMI à entrada HDMI da TV
- Acople seu interruptor
Se isso não funcionar, passe para as etapas de solução de problemas abaixo.
1. Reinicie o Switch e a TV
Depois de conectar tudo corretamente, desligue o Switch e a TV. Em seguida, ligue os dois novamente para ver se isso resolve o problema. Você pode tentar isso duas vezes, alternando qual dispositivo liga primeiro para ver se isso faz diferença.
Não queremos dizer colocar seu switch no modo de suspensão. Em vez disso, você deve ligar e desligar seu Switch. Pressione o botão liga/desliga no Switch até ver o menu de opções de energia. Em seguida, selecione Desligar .
Você também pode reinicializar seu Switch segurando o botão liga / desliga até que o console desligue. Ligar o console novamente com o botão liga/desliga completa o ciclo de energia em ambos os casos.
2. Atualize o software do sistema de comutação e a TV
Smart TVs e consoles modernos recebem atualizações de software o tempo todo. Se você estiver usando uma Smart TV (ou mesmo uma TV não inteligente), verifique se o novo firmware não está disponível. Smart TVs podem obter suas atualizações diretamente pela internet, mas para TVs não inteligentes, você pode ter que baixar a atualização e salvá-la em um pen drive. Consulte o manual da TV para o procedimento específico.
No lado do Switch da equação, verifique se há atualizações do sistema. Isso deve acontecer automaticamente quando você se conectar à Internet.
3. Verifique suas configurações de saída
Por padrão, seu Switch escolhe o melhor modo de saída de vídeo automaticamente. Se alguém definir manualmente algo que a TV atual não suporta, você não obterá nenhuma imagem.
- Ligue o Switch no modo portátil e abra a página do sistema no Menu inicial .
- Role para baixo até a saída da TV e selecione-a.
- Resolução de TV aberta .
- Escolha Automático ou escolha o modo que corresponde à sua TV.
Praticamente todas as TVs modernas suportam todos os modos que o Switch usa. Ainda assim, as configurações automáticas erram, portanto, selecionar manualmente a resolução correta pode resolver esse problema.
4. Verifique as configurações de entrada da TV
Em alguns modelos de TV, você pode especificar o formato de vídeo e outras configurações relacionadas à entrada HDMI específica usada. Por exemplo, se sua TV estiver configurada para aceitar um sinal de vídeo 1080i (entrelaçado), ela não exibirá uma imagem 1080p (varredura progressiva).
Verifique o manual da TV para ver se essa configuração existe e redefina-a para o padrão ou 1080p. Você pode usar o botão “configurações” ou “menu” no controle remoto da TV para acessar seus menus.
5. Conecte seu switch diretamente à TV
Se o seu Switch estiver conectado à sua TV por meio de outro dispositivo, como uma barra de som ou sistema de home theater com passagem HDMI, tente conectá-lo diretamente. Se uma conexão direta funcionar, isso indica um problema com o dispositivo intermediário ou um dos cabos intermediários. Você pode ignorar esse dispositivo ou alterar suas configurações para funcionar com o Switch. Com alguns dispositivos, uma atualização de firmware ou software pode ser possível.
6. Você está usando a entrada certa?
Sua TV provavelmente tem mais de uma entrada HDMI e você pode ter selecionado a entrada errada nas configurações da TV. Portanto, use a função de seleção de entrada da sua televisão e certifique-se de configurá-la para a mesma entrada à qual seu Switch está conectado. Por exemplo, se você conectou o Switch na porta marcada como “HDMI 1”, você também deve configurar a entrada da TV para HDMI 1, não HDMI 2.
Aqui vai uma dica: algumas TVs suportam apenas HDR em determinadas entradas HDMI. Como o Switch não suporta HDR, é um desperdício conectá-lo a uma porta compatível com HDR se uma porta não HDR estiver disponível. Em vez disso, salve suas portas HDR para dispositivos como uma Apple TV.
7. Não use um dock de terceiros
Desde o lançamento do Switch, houve problemas com encaixes de terceiros. O dock do Nintendo Switch usa recursos personalizados, o que significa que você não pode simplesmente conectar qualquer dock USB-C antigo e esperar que funcione.
Docas de terceiros não licenciadas anunciadas em sites como a Amazon podem errar ou parar de funcionar após uma atualização do software do sistema Switch. Houve até casos em que docas de terceiros bloqueiam permanentemente o Switch !
Portanto, se você estiver com problemas de conexão com a TV, altere o dock oficial do Switch, se puder, ou, pelo menos, use um dock oficialmente sancionado pela Nintendo.
8. Verifique a energia do Dock
Você não verá nada na tela se o switch dock não estiver recebendo energia. O switch em si não pode alimentar o dock. Um sinal revelador de que o dock não está recebendo energia é que a tela do Switch permanece acesa enquanto está no dock.
Você pode desconectar o adaptador de energia do dock e conectá-lo diretamente ao Switch. Se o Switch carregar diretamente do adaptador, mas não alimentar o dock, isso significa que há algo errado com o dock. Se o adaptador não estiver funcionando, verifique a tomada. Se a tomada estiver boa, substitua o dock ou o adaptador de energia conforme necessário.
9. Experimente um cabo HDMI diferente
O Switch requer pelo menos um cabo HDMI de alta velocidade se você deseja uma saída de 1080p a 60 Hz, que é o melhor que o Switch oferece. Se você estiver usando um cabo HDMI padrão em vez de um cabo de alta velocidade, ficará limitado a 720p ou 1080i. Como o Switch não suporta saída 1080i, você estará limitado a 720p!
Além de usar um cabo rápido o suficiente para 1080p, seu cabo pode precisar ser consertado. Portanto, tente um cabo diferente que você saiba que funciona e veja se sua TV capta o sinal.
10. Tente uma porta HDMI diferente
Se não for o cabo, pode ser a porta! Experimente diferentes portas HDMI na sua TV para ver se isso faz alguma diferença. Conecte o Switch em uma porta de saída HDMI. Algumas TVs têm saída de áudio ou portas de passagem que não aceitam sinais de entrada ou precisam ser alteradas para o modo de entrada nas configurações da TV.
11. Teste com uma TV diferente
A maioria das residências tem várias TVs, mas mesmo que não tenha, você pode facilmente levar seu Switch com seu dock para a casa de um amigo e testá-lo com a TV dele. Você pode conectar o Switch a qualquer monitor de computador com uma entrada HDMI. Se o problema persistir em outros dispositivos de exibição, você pode assumir com segurança que algo está errado com seu dock ou switch.
12. Entre em contato com o suporte da Nintendo
Se nada do que você tentou acima funcionar, é hora de entrar em contato com o Suporte da Nintendo. Um problema com o seu Switch ou seus acessórios pode exigir substituição ou reparo em garantia. Se o seu Switch não estiver mais na garantia, converse com o Suporte da Nintendo, por precaução, eles podem ter conselhos mais específicos. Ou talvez seu problema esteja coberto por condições especiais que estendem a garantia.
Se você não quiser usar o Suporte da Nintendo, certifique-se de contratar um serviço de reparo de console de jogos confiável ou comprar peças de reposição certificadas.